\imprensa Viva
.

Fim da farsa da Globo com o PT. João Roberto Marinho foi ao Instituto Lula pedir que o petista fosse candidato em 2014



A farsa do PT com a Rede Globo acaba de cair por terra. E coube a um petista ilustre, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, detonar aquela velha estratégia de Lula de criticar a emissora para cativar a militância alienada. Qualquer pessoa sensata reconhece que Lula jamais chegaria ao poder sem a benção da então toda poderosa Rede Globo em 2003.

Na época, apenas uma minoria da população tinha acesso à internet e a emissora tinha o poder de influenciar os destinos do país através da manipulação de suas preferências políticas. Lula já havia se prestado o papel de aliado da Globo para derrubar Leonel Brizola na disputa à Presidência em 1989 para favorecer o sócio da emissora, Fernando Collor de Mello.

De fato, o PT percebeu que a cruzada de Brizola contra a Globo funcionava como uma boa estratégia de marketing e o partido acabou incorporando o refrão "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo".  Mas como entre políticos e empresários poderosos o jogo jogado é sempre mais rasteiro do que muitos podem supor, a Globo favoreceu a ascensão e permanência do PT no poder por mais de treze anos.

Esta semana, durante entrevista publicada na Revista Piauí, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT-SP) acabou com mais uma farsa do PT e da família Marinho, dona da Rede Globo. O petista confirmou que cruzou com João Roberto Marinho, do Grupo Globo, "descendo as escadas do Instituto Lula" no início de 2014 e afirmou que o empresário foi lá pedir para que Lula se candidatasse no lugar de Dilma:

 "Cumprimentei-o e segui para o encontro com o presidente. Perguntei a ele o motivo daquela visita. Era uma sondagem para que Lula fosse o candidato à Presidência em 2014, no lugar de Dilma". Ao confirmar que a Globo queria Lula na Presidência, Haddad coloca um fim na farsa do PT e da emissora carioca, que tanto se beneficiou do dinheiro do contribuinte durante a era petista.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget