\imprensa Viva
.

Fachin livra Lula de Sérgio Moro em nova investigação da Lava Jato baseada na delação de executivos da Odebrecht



O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de livrar o ex-presidente Lula de mais uma investigação que deveria ser remetida para o juiz federal Sérgio Moro. Fachin enviou uma investigação contra Lula baseada na delação premiada de executivos da Odebrecht. para o Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), com sede em Brasília.

A investigação tem como alvos o ex-presidente Lula e o ex-governador da Bahia Jacques Wagner.
Inicialmente, o pedido havia sido enviado para a 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz Sergio Moro. O ex-ministro petista Jaques Wagner alegou ter sido nomeado secretário estadual de Desenvolvimento Econômico da Bahia em janeiro, seu foro deveria ser o TRF-1. Fachin concordou com a argumentação, e determinou que o Tribunal Regional decida se Lula deve ser mantido na mesma investigação.

A petição é baseada nos depoimentos de Emilio Odebrecht, ex-presidente do grupo, e Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht. De acordo com eles, Lula e Wagner teriam tratado com a Odebrecht sobre a Medida Provisória 703/2015, que regulava acordos de leniência. Na época, Wagner era ministro-chefe da Casa Civil, na gestão de Dilma Rousseff.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget