\imprensa Viva
.

Fachin livra irmão de Lula de Sérgio Moro e manda investigação sobre Frei Chico para a Justiça de São Paulo



Após ter livrado o ex-presidente Lula de uma ação que seria conduzida pelo juiz Sérgio Moro, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), livrou também o irmão do petista, o Frei Chico do juiz federal responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. Embora o irmão de Lula tenha sido denunciado pelos executivos da Odebrecht,Fachin acolheu um pedido encaminhado pela defesa de Lula, e decidiu encaminhar o caso à Justiça de São Paulo.

O irmão mais velho de Lula foi delatado pelos executivos Alexandrino Alencar, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, e Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho, que chefiou o chamado departamento de propinas da empreiteira. Os dois disseram à Procuradoria-Geral da República (PGR) que Frei Chico recebia uma espécie de mesada.

"Narram os executivos que os pagamentos eram efetuados em dinheiro e contavam com a ciência do ex-presidente, noticiando-se, ainda, que esse contexto pode ser enquadrado na mesma relação espúria de troca de favores que se estabeleceu entre agentes públicos e empresários", diz a petição enviada por Fachin à Justiça de Curitiba à época do desmembramento dos casos relacionados à delação dos executivos da empreiteira baiana.

Para Fachin, após o recurso da defesa de Lula e a análise dos depoimentos não foi possível constatar a "relação dos fatos com a operação de repercussão nacional que tramita perante a Seção Judiciária do Paraná
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget