\imprensa Viva
.

Esquerda só vai reconhecer que foi Lula um lixo daqui cem anos. Pessoas sensatas estão sempre à frente de seu tempo



O jornalista José Fucs publicou uma interessante análise sobre a trajetória dos mitos do comunismo e do socialismo ao longo da história. Em sua coluna no Estadão, Fucs observa que  "os partidos comunistas da extinta União Soviética e da China levaram décadas para reconhecerem os crimes cometidos por Stálin e Mao, enquanto no Brasil, "os petistas repetem a tática dos ditadores e se negam a admitir os seus erros"

O jornalista faz um paralelo sobre o papel que o PT desempenhou na “industrialização” da corrupção no País, sobre como glorificam seus corruptos de estimação, considerados “guerreiros do povo brasileiro”, que agiram em defesa de uma causa considerada “revolucionária” e sobre como se notabilizaram jogando toda a sujeira para debaixo do tapete. A lava Jato revelou ao país quanto custou de fato a década e meia de corrupção do PT, que se irradiou para todos os partidos. Lula acabou formando uma grande organização criminosa pluripartidária onde todos se tornaram cúmplices uns dos outros. Os doutores das cartilhas do comunismo mostraram para os velhos corruptos como se aparelha o Estado, as instituições e as estatais. Lula ensinou a todos os políticos como se rouba de verdade, permanecendo teoricamente impune.

Cabe lembrar que o PT nunca foi uma unanimidade entre os brasileiros, desde os mais humildes aos mais cultos. É importante que isto seja lembrado, pois ao se constatar a destreza com que perpetraram tantos crimes no país, a impressão que fica é a de que conseguiram enganar a todos os brasileiros, que todos os eleitores são trouxas e que Lula é o mestre da enganação. Isto não é verdade. Pessoas sensatas, honestas e inteligentes estão sempre à frente de seu tempo quando o assunto é comunismo, socialismo e outras lorotas contadas por gente que nunca gostou de trabalhar. Nem Lula nem Dilma jamais ganharam uma eleição em primeiro turno e mesmo no segundo turno das eleições que disputara, não obtiveram os votos da maioria dos eleitores brasileiros.

Mas o mundo está repleto de gente que acolhe, de acordo com a própria conveniência, ideias irrefletidas e as consequências maiores nem sempre são elas que sofrem, como no caso do funcionalismo público que apóia um partido corrupto em troca de afagos e proteção. Como setores do mercado financeiro, do empresariado, de rentistas e de donos de grandes fortunas que sustentam a manutenção de governos corruptos para que possam manter o status quo. São forças visíveis e invisíveis que dão suporte a grupos que possuem projetos de poder, e não para projetos para o país e para a sociedade como um todo. É exatamente a falta de escrúpulos de certos grupos da sociedade que permitiu a chegada de Lula e do PT no poder. Assim como o PT, estas pessoas possuem o projeto de poder pessoal ou coletivo. São exatamente estas pessoas que não se conformam com o declínio irreversível deste grupo.

Como supõe o jornalista José Fucs em seu artigo do Estadão (aqui), "Talvez, como na União Soviética de Stálin e na China de Mao, o PT só faça a autocrítica na próxima geração, depois da morte de Lula e de outros líderes do partido hoje". São pessoas que só sabem viver um sonho.



_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget