\imprensa Viva
.

Época e Globo publicaram mentiras de Joesley Batista sem questionar nada. Jornalismo ou golpe de midiático? Vídeo



O que era para ser uma entrevista bomba feita pela Revista Época com empresário Joesley Batista, da JBS, acabou se tornando uma tremenda dor de cabeça para as organizações Globo, que já havia se aliado ao criminoso confesso para pedir a renúncia do presidente Michel Temer.

Além da manchete apelativa, que atribuía a Temer o papel de chefe da maior organização criminosa do país, a publicação não corrigiu as mentiras ditas por Joesley em várias oportunidades, que indica que se trata realmente de uma matéria fantasiosa, que tinha o propósito de alçar o criminoso como herói.

Não foi por acaso que a Globo e os sites que tentaram dar alguma credibilidade para a "entrevista bomba" se tornaram alvos de piadas na internet.

Joesley caiu em contradição em vários pontos da entrevista em relação aos depoimentos que prestou à PGR (Procuradoria-Geral da República) no acordo de delação premiada. O empresário cometeu uma série de deslizes ao informar em que data que teria tido seu primeiro contato com o presidente Michel Temer.

No depoimento à PGR, Joesley afirmou: "O presidente Michel Temer conheci há cinco, seis anos atrás, ele já como vice-presidente. Quem me apresentou foi o ex-ministro Wagner Rossi, nomeado por ele". Temer tomou posse no cargo em 1º janeiro de 2011. Até aqui, tudo bem tentar situar a data entre cinco ou seis anos. Há bastante margem para esta afirmação.

Já na entrevista concedida à "Época", Joesley afirmou: "Conheci Temer através do ministro Wagner Rossi [PMDB], em 2009, 2010. Nota-se aqui a negligência do entrevistador, revisor, editor e de todos que participaram da produção da matéria. Ninguém questionou esta contradição ou má intenção do entrevistado.

 Em outro ponto da entrevista, Joesley afirmou: "Conheci Temer através do ministro Wagner Rossi [PMDB], em 2009, 2010. Logo no segundo encontro ele já me deu o celular dele. Daí em diante passamos a falar. Eu mandava mensagem para ele, ele mandava para mim. De 2010 em diante. Sempre tive relação direta".

Esta informação também contradiz o depoimento prestado por Joesley à PGR. Em sua delação, o empresário afirmou que tentou marcar o encontro com Temer diversas vezes através do ex-assessor do presidente, Rodrigo Rocha Loures. Joesley inclusive entregou prints de um aplicativo, o Confide, que usava para conversar com Rocha Loures, conforme pode ser visto na imagem ao lado.


Joesley também caiu em contradição sobre sua relação com Rocha Loures. Em seu depoimento à PGR, o empresário fez o seguinte relato:

"Quando ele [Geddel] passou a ser investigado, eu, como investigado também, não pude mais falar com o Geddel, pela proibição da Justiça. Foi onde eu procurei o Rodrigo Rocha Loures. [...] Quando eu liguei para ele [Loures], ele ainda estava no Palácio. Era assessor da Presidência. Eu liguei: 'Rodrigo, eu precisava falar com o presidente Michel'. Isso era um sábado. Passou um pouco e ele até comentou que o presidente tinha me ligado."

Na entrevista para a revista Época, Joesley contou uma versão diferente:

"Estava sem interlocução. Aí ele [Temer] falou do Rodrigo [Loures]", disse Joesley. A revista quis saber se o empresário conhecida Loures. O empresário respondeu: "Conhecia de vista. E ele [Temer] me indica o Rodrigo como uma pessoa da mais estrita confiança."

Mas as contradições não param por ai. Na entrevista em que apontou o presidente Michel Temer como "O chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil, Joesley poupou o ex-presidente Lula e afirmou na maior cara de pau que nunca teve nenhuma conversa não republicana com o petista.

"Não estou protegendo ninguém, mas  nunca tive conversa não republicana com o Lula. Zero”

Já no depoimento na PGR, Joesley confirmou que conversou com Lula sobre a conta que mantinha para o petista na Suíça. Foi uma conversa nada republicana. A PGR não se manifestou publicamente sobre as mentiras de Joesley publicadas pela Globo. Acompanhe no vídeo abaixo:





_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget