\imprensa Viva
.

Eduardo Cunha desmente Joesley Batista sobre compra de seu silêncio e inocenta Michel Temer



O deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) desmentiu o empresário Joesley Batista durante o depoimento que prestou na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, nesta quarta-feira (14). Ele falou  por cerca de 1h30 no inquérito que investiga o presidente da República Michel Temer (PMDB).

O advogado de Cunha, Rodrigo Rios, disse ao deixar a sede da PF que o ex-parlamentar negou as declarações feitas por Joesley Batista e disse que "o silêncio dele nunca esteve à venda" e que nunca foi procurado por Temer ou interlocutores do presidente para comprar o seu silêncio. "Ele negou categoricamente", disse Rios.

Segundo a defesa do ex-deputado cassado, foram feitas 47 perguntas a Cunha que respondeu as que eram relacionadas ao conteúdo da delação dos donos do frigorífico JBS, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na delação, o empresário Joesley Batista entregou a gravação de uma conversa com Temer na qual afirma que o presidente deu aval para que ele continuasse pagando Cunha, para que ficasse em silêncio e não fizesse um acordo de delação.

Cunha não respondeu aos questionamentos que que não fazem parte do inquérito que investiga Temer e inocentou o presidente em todas as perguntas. Experiente, o ex-deputado não diria em seu depoimento algo que imaginasse haver alguma prova. As negativas de Cunha acabam colocando o acordo de delação da JBS em risco, já que as alegações sobre a compra do silêncio de Cunha em favor de Temer era o ingrediente principal do acordo. Caberá a Joesley agora comprovar suas acusações. Condenado pela Operação Lava Jato a 15 anos de reclusão, Eduardo Cunha está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi preso em outubro de 2016.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget