\imprensa Viva
.

Começou a impunidade no Brasil. Tribunal que vai julgar Lula na segunda instância acaba de absolver João Vaccari



O Brasil está diante de uma nova onda de impunidade. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o mesmo que vai julgar o ex-presidente Lula na segunda instância, caso o petista seja condenado pelo juiz Sérgio Moro, acaba de absolver o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto por 2 votos a 1.

Sérgio Moro, de Curitiba, havia definido pela de 15 anos e 4 meses de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

"O relator elevou a pena para 18 anos, mas os outros dois desembargadores o absolveram, acolhendo a nossa tese de que não pode haver condenação exclusivamente com base nas delações", destacou ao o advogado de Vaccari, Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso em entrevista ao G1.

Segundo a reportagem, "O TRF4 ainda não informou se Vaccari deverá ser solto. Ele cumpre pena no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O advogado diz que ainda não há como saber se ele ganhará liberdade, pois existem outras condenações".

"Em todos os processos, as condenações se baseiam exclusivamente em palavras de delatores. Não há nenhuma única prova a corroborar o que os delatores falaram em processos. De modo que essa decisão estimula, dá uma diretriz de que a lei vai ser cumprida", completa D’Urso.

Conforme o advogado, restam ainda quatro condenações, sendo que duas delas falam sobre prisão, "mas não houve nessas duas a decretação de nova prisão preventiva, e sim de extensão da prisão decretada no primeiro processo", acrescenta.

A partir disso, a defesa de Vaccari diz que entrará com recurso na Justiça Federal em Curitiba para pedir a liberdade. "Saindo essa absolvição, as demais, por conseguinte, vamos sustentar que devem ter também", acrescenta o advogado.

O PT comemorou efusivamente a absolvição de seu ex-tesoureiro não apenas por considerar uma vitória para o partido, mas também um forte indicativo de que o ex-presidente Lula poderá ser também absolvido pelos mesmos juízes, caso Moro condene o petista na ação do triplex nos próximos dias. Após Dirceu e Vaccari., será a vez de Palocci. Lula, Dilma e Guido Mantega poupados por Janot. A alegria é geral no PT.

Este pode ser o primeiro sinal de que a Operação Lava Jato está com os dias contados. Na última semana, o ministro do STF, Edson Fachin, retirou de Moro nada menos que quatro investigações contra o ex-presidente Lula. Estão aproveitando a comoção em torno da denúncia contra Temer para fazer o que bem entendem, enquanto a imprensa fecha os olhos para o que está acontecendo.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget