\imprensa Viva
.

A questão não é só Lula, mas também Beira-Mar e Marcola. Qualquer bandido concorreria nas eleições sem a Ficha Limpa



O argumento de que não querem deixar Lula concorrer à Presidência tem sido ostensivamente explorados pelos representantes da esquerda brasileira, inclusive pelo próprio Lula, para tentar subverter a Lei da Ficha Limpa.

A lei prevê que qualquer pessoa que seja condenadas em órgão colegiado se torna inelegível.  A Lei da Ficha Limpa é vitória da democracia. É uma vitória da cidadania, da ética e do povo brasileiro. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu ao apelo da sociedade e a Corte acolheu  a Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) 30, ajuizada pela OAB, para declarar, por maioria de votos, a constitucionalidade da Lei Complementar 135/10 - a Lei da Ficha Limpa.

A Lei dá mais segurança para o eleitor, aos candidatos e principalmente para o processo democrático. A declaração de constitucionalidade da Lei Ficha Limpa vai além, e ajuda a avançar cada vez mais no processo de reforma política no país.

Lula afirma que "eles não querem que eu seja candidato, pois se eles deixarem, sabem que eu vou ganhar a eleição".  Mas a questão não diz respeito apenas ao ex-presidente, que pode ser condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro antes de 2018. A Lei da Ficha Limpa é para todos e qualquer alteração em seus dispositivos abriria nma cancela para que bandidos de toda sorte pudessem concorrer a cargos eletivos.

Se o STF abrir uma exceção para Lula, estará abrindo automaticamente um precedente para que bandidos como Fernandinho Beira-Mar e Marcola, o chefe do PCC, José Dirceu, João Vaccari e outros condenados concorram para cargos como deputado, senador, prefeito, etc.

Neste cenário proposto por Lula e pelo PT, no qual um candidato deixe de ser inelegível por ter sido condenado por um colegiado, é perfeitamente possível vislumbrar quantos bandidos irão se eleger no Brasil, sobretudo nas comunidades mais carentes. Os criminosos condenados vão exigir na Justiça o mesmo direito eventualmente concedido a Lula.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget