\imprensa Viva
.

81% dos brasileiros acham que irmãos Batista deveriam ter sido presos, mostra pesquisa Datafolha.



O controverso acordo de colaboração premiadíssima firmado pelo Procurador-Geral da República Rodrigo Janot com os criminosos confessos da JBS-Friboi não deixou a maioria dos brasileiros satisfeitos, como mostra a pesquisa divulgada pelo Datafolha neste fim de seman.

De acordo com o levantamento, 81% dos brasileiros disseram que os irmãos Batista deveriam ter sido presos pelos crimes que confessaram e 14% acham que não.

A pesquisa Datafolha foi realizada de 21 a 23 de junho com 2.771 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ao fechar o acordo com a PGR, os irmãos Batista se comprometeram com o pagamento de apenas R$ 110 milhões cada um, parcelados em dez anos, não passaram nenhum dia presos e ganharam o perdão por mais de 240 crimes que confessaram. Para completar, os irmãos batista ainda realizaram operações cambiais criminosas através do uso de informações privilegiadas sobre o próprio acordo de delação.

Sem denúncia formal, os delatores não correm risco de serem submetidos a medidas impostas a outros delatores da Operação Lava Jato como ir para a prisão ou usar tornozeleira eletrônica.

Aos irmãos Batista foi permitido que fossem para os Estados Unidos e pudessem manter o controle das empresas do grupo.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget