\imprensa Viva
.

71% dos brasileiros torcem para que Sérgio Moro condene Lula, diz instituto de pesquisa



Enquanto o ex-presidente Lula continua alegando que se o deixarem concorrer nas próximas eleições presidenciais  ele vencerá o pleito, um novo levantamento  feito pelo Instituto Paraná pesquisas mostra uma situação oposta do petista perante a opinião pública. Para 71% dos brasileiros, o juiz Sergio Moro vai condenar o petista no caso do tríplex.

Entre os que alimentam a esperança na impunidade, apenas 24% disseram que o ex-presidente será absolvido, enquanto 4,4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

A maioria dos entrevistados também não acredita que o juiz Sérgio Moro persegue Lula. A pesquisa revela um fato que já se tornou motivo de brigas entre os dirigentes petistas. Entre os possíveis pré-candidatos, o nome de Lula é o mais rejeitado entre os eleitores nas últimas pesquisas, nas quais o petista vem mantendo uma média de 72% de rejeição.

Os números negativos de Lula são bem parecidos com os de outras pesquisas, onde o petista já foi apontado por 77% dos brasileiros como o chefe do petrolão, por 73% como o mais corrupto da história do país e por 72% como o político que mais roubou em todos os tempos.

A regularidade e capilaridade da rejeição ao nome de Lula torna sua eventual candidatura tecnicamente inviável, segundo analistas do próprio PT. Parte dos dirigentes do partido defende que a legenda não dispute as eleições com um candidato à Presidência para razões bastante óbvias: a falta de um nome. Mas a corrente interna que prevalece defende a candidatura de Lula, pois de outra forma, o partido não conseguirá eleger senadores, deputados e governadores sem que o petista puxe os votos que ainda lhe restam entre o eleitorado.

O problema que todos tentam ignorar é que Lula deve ser condenado em segunda instância e se tornar inelegível antes de poder registrar sua candidatura, em meados de 2018.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget