\imprensa Viva
.

Vem aí a CPI da JBS. Comissão já conta com assinaturas necessárias na Câmara e no Senado



O empresário Joesley Batista foi cutucar a onça com vara curta acreditando que seu poder econômico seria capaz de se sobrepor ao poder do Estado e a ira do meio político, mas parece que pode ter a vida complicada nos próximos meses.

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) conseguiu nesta quarta-feira o número necessário de assinaturas para abertura da CPI Mista da JBS. No Senado, 33 já haviam assinado, na expectativa por mais 2 votos. Na Câmara, ele garante que sua equipe já conta com mais que as 170 assinaturas necessárias para a instalação da comissão.


O presidente do Senado, Eunício Oliveira se comprometeu a realizar a leitura de criação da comissão logo que pedido for protocolado, provavelmente nesta quinta-feira. A comissão pretende investigar as condições camaradas dos empréstimos contraídos pelo grupo durante os governo do PT de Lula e Dilma. A Procuradoria-geral da República calcula que a JBS conseguiu captar cerca de R$ 45 bilhões dos cofres públicos, entre dinheiro do BNDES, Caixa e Fundos de pensão. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget