\imprensa Viva
.

URGENTE - Lava Jato chega ao BNDES e Friboi



A Lava Jato finalmente chegou aos esquemas de corrupção do PT no BNDES. A Polícia Federal está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 12,  para cumprir 37 mandados de condução coercitiva e 20 de mandados de busca e apreensão. O empresário Joesley Batista, da JBS-Friboi, é alvo de condução coercitiva.

A Operação Bullish investiga fraudes e irregularidades em aportes concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através da subsidiária BNDESPar, a uma grande empresa do ramo de proteína animal. Realizados a partir de junho de 2007, os aportes tinham como objetivo a aquisição de empresas também do ramo de frigoríficos no valor total de R$ 8,1 bilhões.A PF  investiga a atuação do ex-ministro Antonio Palocci (PT) no BNDES para beneficiar a Friboi com empréstimos bilionários.


A Polícia Federal já descobriu que os repasses foram realizados após a contratação de empresa de consultoria ligada a um parlamentar à época e as operações de desembolso dos recursos públicos tiveram tramitação recorde. Essas transações foram executadas sem a exigência de garantias e com a dispensa indevida de prêmio contratualmente previsto, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos. O Grupo JBS-Friboi foi um dos principais financiadores das campanhas do PT de Lula e Dilma.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget