\imprensa Viva
.

Toffoli, Gilmar Mendes e Lewandowski revoltados com Fachin e Cármen Lúcia. Os três temem humilhação no caso Palocci



Os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, STS, estão indignados com a manobra do colega Edson Fachin. O relator da Lava Jato no Supremo decidiu retirar pedido de habeas corpus do ex-ministro Antonio Palocci da Segunda Turma e levar o caso para o plenário da Corte. Com isso, Fachin impediu que Toffoli, Gilmar Mendes e Lewandowski libertassem mais um preso na Lava Jato, como fizeram com José Dirceu, João Claudio Genu, José Carlos Bumlai e Eike Batista.

Em apenas uma semana, os três ministros da segunda turma soltaram quatro criminosos presos na Lava Jato e se preparavam para soltar também o petista Antonio Palocci. O ex-ministro estava prestes a firmar um acordo de delação com o Ministério Público Federal, mas desistiu, após a abertura da porteira do STF para os criminosos da Lava Jato.

Os ministros Toffoli, Gilmar Mendes e Lewandowski temem não apenas sofrer uma humilhação no plenário do Supremo, com uma derrota de suas posições sobre os presos em regime preventivo na Lava Jato, como também ver suas decisões anuladas a pedido da Procuradoria Geral da República. Uma decisão plenária de onze ministros praticamente invalida a decisão de três ministros da Segunda Turma.

Os três ministros da Segunda Turma, tradicionais aliados dos governos do PT de Lula e Dilma, estão extremamente irritados com Fachin e o acusam de não ter “calosidade” para ocupar a posição. Mas o relator da Lava Jato no Supremo não é o único alvo da revolta de Toffoli, Gilmar Mendes e Lewandowski. Os três estão irritados com a presidente do Corte, Cármen Lúcia, que se reuniu com Fachin antes do ministro tirar da Segunda Turma a decisão sobre o pedido de habeas corpus de Palocci. A tendência agora é a de que o pedido seja negado por pelo menos 7 dos onze ministros do STF. Uma grande humilhação pública para Toffoli, Gilmar Mendes e Lewandowski.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget