\imprensa Viva
.

Temer se fortalece no Congresso após manifestações desastrosas, delação desastrosa e cobertura da Globo desastrosa.




Contrariando o que pregavam jornalistas e analistas de mercado ao longo dos últimos dez dias, o presidente Michel Temer inicia uma semana de forma bem mais confortável, desde a divulgação das trapalhadas da Procuradoria-geral da República com o controverso acordo de delação premiada do Grupo JBS.

O PT e a Rede globo tentaram surfar na onda errada e acabaram a semana como vilões oportunistas que tentaram derrubar o governo com base na delação furada do empresário Joesley Batista. A indignação da população com a divulgação de informações falsas feitas pela Rede Globo e com os atos violentos promovidos pelo PT na Esplanada dos Ministérios culminou com o fracasso retumbante do ato pelas diretas em Copacabana, convocado pelo PT e pela Frente Brasil Popular.

Mas a indignação da população não se limitou ao fato de ter sido enganada pela Globo ou por ver os terroristas do PT tentando incendiar Brasília e promover um Golpe de Estado com a tentativa de invasão do Palácio do Planalto. O acordo vantajoso firmado pela PGR e homologado em tempo recorde com os bandidos da JBS também revoltou a população bem informada do país.

O fato de Temer ter sido alvo de tantas manobras ardilosas acabou se voltando contra os conspiradores. O presidente não renunciou como os empregados da Globo e os terroristas do PT pediram durante mais dez dias sem parar. O Mercado assimilou a crise, o dólar se manteve estável e a Bolsa de Valores chegou até mesmo a se recuperar dos prejuízos causados pelo caos provocado pela PGR, STF e rede Globo.

A situação também ficou ruim para os oportunistas de plantão que se "prontificaram" a ocupar o lugar de Temer em uma eleição indireta decidida pelo mesmo Congresso que elegeu Eduardo Cunha e Renan Calheiros presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente. Entre os feridos na batalha suja pelo poder estão também vários jornalistas como Merval Pereira, Gerson Camarrotti, Renata Lo Preti, o pessoal do site O Antagonista e outros entusiastas do lucro fácil dos especuladores do mercado. Temer também saiu ferido, mas se recuperou mais rapidamente que seus detratores.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget