\imprensa Viva
.

Temer promete dar o troco em Joesley Batista. Base de apoio ao governo pretende manter a normalidade dos trabalhos



O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou que Michel Temer demonstrou “indignação” com as denúncias feitas pelos donos da JBS durante a reunião que teve com o presidente, na noite deste domingo (21). O parlamentar afirmou que, apesar dos transtornos causados pelo vazamento de transcrições falsas, Temer pareceu “animado” e disposto a superar a crise.

“O presidente reafirmou de forma contundente a sua indignação nesse momento que está vivendo, mas também está cônscio do compromisso que tem com o país de enfrentar os desafios. Ele se mostrou animado a superar esse momento”, contou Ribeiro.

O líder do governo na Câmara também disse que os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), comprometeram-se, na reunião, a manter “a normalidade” dos trabalhos nas Casas que presidem.

Questionado sobre se parlamentares da base estão condicionando o apoio a Michel Temer à análise do pedido de suspensão do inquérito que o investiga no STF, Ribeiro negou essa hipótese.

“Ninguém tratou de apoio condicionado. Os partidos estão compromissados com o país. O Supremo deve cumprir o seu papel, o Executivo e o Legislativo também”, declarou.

O deputado do PP disse ainda que, nesta segunda, líderes partidários na Câmara vão fazer uma reunião com Rodrigo Maia para definir a pauta de votações.  As tentativas de obstrução das pautas por parte da oposição não é nenhuma novidade no Congresso.

Em outra ponta, segundo Andréia Sadi Temer avalia como retaliar a JBS economicamente. A jornalista do G1 afirmou que presidente discutiu o assunto com auxiliares na reunião do sábado.

Temer está indignado com o fato de Joesley ter faturado R$ 1 bilhão comprando dólares antes de vazar uma transcrição falsa para a Rede Globo e de ter causado prejuízos enormes ao país. Se forem somadas todas as perdas das empresas listadas na B3 na última quinta-feira, o montante chega a 219 bilhões de reais, segundo cálculos da Economatica.

A Petrobras registrou a maior delas, de 27,4 bilhões de reais. No pregão, as ações preferenciais da petroleira caíram 15,76% enquanto as ordinárias perderam 11,37%. A segunda maior perda foi Itaú Unibanco, de 26,7 bilhões de reais, após o papel cair 12,05%.

Em entrevista, Temer se mostrou arrependido por ter cedido aos apelos de Henrique Meirelles para receber Joesley Batista: "Não poderia saber de antemão que um empresário desse porte fosse um criminoso."

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget