\imprensa Viva
.

Petrobras anuncia que vai tentar vender Refinaria de Pasadena por qualquer preço para evitar mais prejuízos



 A Petrobras confirmou que vai vender a Refinaria de Pasadena, , no Texas (EUA), este ano, dentro de um programa para recompor sua carteira de parcerias e desinvestimento. A estatal também pretende se desfazer de sua participação na Petrobras Oil & Gas B.V. (PO&G), na África.

Todas as operações de venda de ativos cumprem requisitos estabelecidos pelo Tribunal de Contas da União e serão submetidos individualmente à diretoria executiva e, se aprovados, serão oportunamente divulgados com mais informações sobre os ativos envolvidos.

“Dessa forma, a carteira aprovada é uma carteira de intenções, a partir da qual o início de divulgação de cada projeto se dará individualmente e oportunamente.”

A estatal defendeu a necessidade de se livrar de certos ativos que não dão o retorno desejado e que seu programa de desinvestimentos “é dinâmico e poderá ser alterado devido às condições de mercado e às sucessivas análises do portfólio”, e reitera que a meta de parcerias e desinvestimentos estabelecida no Plano Estratégico é de US$ 21 bilhões para o biênio 2017/2018.

A presidente Dilma Rousseff votou favoravelmente pela compra de 50% da polêmica refinaria de Pasadena, pela Petrobras numa operação que gerou prejuízo de US$ 1,186 bilhão para a estatal brasileira.

Após a concretização dos ativos, será possível estabelecer quantos bilhões a estatal perdeu com os péssimos negócios contraídos durante os governos dos ex-presidentes Lula e Dilma. Boa parte dos negócios concretizados durante a era PT não tinham como objetivo o progresso da Petrobras, mas sim, esquemas ilícitos que irrigavam os cofres do partido para financiar campanhas eleitorais. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget