\imprensa Viva
.

Petistas consideram vergonhosa tentativa de Lula de fugir do depoimento a Sérgio Moro de última hora.



A tentativa sorrateira do ex-presidente Lula de fugir do depoimento ao juiz Sérgio Moro deixou milhares de militantes petistas profundamente decepcionados. Muito se queixavam nas redes sociais pelo fato de estarem se preparando para ir a Curitiba prestar solidariedade ao petista, enquanto ele, por meio de sua defesa, habeas corpus a imediata suspensão do processo criminal visando adiar seu interrogatório.

A indignação dos petistas faz todo sentido. Caso o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre, acolhesse o pedido de Lula, seu depoimento seria adiado indefinidamente, com base nas alegações de seus advogados, que afirmaram não haver tempo suficiente para analisar uma papelada de 100 mil páginas de documentos da Petrobras que foram anexados aos autos do processo a pedido da própria defesa de Lula. Neste caso, todos aqueles que estivessem em Curitiba para prestar solidariedade ao petista teriam feito papel de palhaços.

Enquanto os opositores do ex-presidente compreendem claramente o propósito de Lula em postergar ao máximo o andamento dos processos em que figura como réu, simpatizantes do petista se sentem incomodados com o medo excessivo de Lula de enfrentar o juiz Sérgio Moro.

Cansados dos inconvenientes questionamentos, simpatizantes que planejavam viajar para Curitiba desistiram de ir prestar solidariedade a Lula após sua tentativa frustrada de adiar seu depoimento.

- Vai que você gasta tempo e dinheiro para ir defender alguém que nem está lá em Curitiba? - questionou um militante que se preparava para viajar na segunda-feira. A questão foi levantada em páginas de grupos de petistas na Facebook. A indignação com o gesto de Lula fez com que vários simpatizantes do ex-presidente desistissem de ir lhe prestar solidariedade nesta quarta-feira, 10.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget