\imprensa Viva
.

Ninguém quer se reunir com Lula. Petistas imploram encontro com FHC, Rodrigo Maia e até Renan Calheiros, e nada



O ex-presidente Lula está isolado no meio político. O petista vem há tempos tentando se reunir com parlamentares, ministros e até ex-presidentes e nada. Desde o falecimento de sua mulher, Marisa Letícia, Lula não consegue agendar nenhum encontro com políticos de fora do PT. Articuladores do partido tentaram promover encontros com Fernando Henrique Cardoso, com José Serra, Eunício Oliveira e nada.

Segundo a coluna Radar-Online da Veja, a última tentativa de dar vida política a Lula coube aos deputados petistas José Mentor e Carlos Zarattini. Os dois petistas estão tentando promover uma reunião entre Lula e Rodrigo Maia, virtual candidato à presidência da República, caso Michel Temer caia da cadeira.

Recentemente, a assessoria de Lula ouviu um não do deputado Paulo Maluf , condenado a 7 anos e 9 meses de prisão na semana passada pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula está desesperado, pois sabe que precisa demonstrar que ainda faz parte do tabuleiro político para sustentar a tese de que é alvo de perseguição por parte do judiciário. O petista tem apostado em arrastar sua defesa para o campo político, mas depende do respaldo de outros agentes da política nacional, além do apoio óbvio de seus companheiros de partido. Dirigentes do PT também demonstram desconforto com o fato de não conseguirem construir uma agenda para o líder petista. O isolamento dentro do PT é tudo que Lula não precisa neste momento, segundo seus advogados.

Segundo interlocutores, a defesa do petista avalia que seria bom para sua imagem ser visto ao lado de políticos de outras correntes e partidos. Desde a morte de Dona Marisa, Lula só é visto com os integrantes da antiga base aliada do governo Dilma.

Se antes havia filas para falar com o ex-presidente que chegou a ser o mais popular da história do país, hoje as pessoas desligam os telefones para evitar contatos com o petista, que está prestes a se tornar réu pela sexta vez. Lula se queixou sobre o ostracismo político e afirmou, com o olhar distante: "Até parece que tenho alguma doença contagiosa", insinuando que os outros políticos também estão infectados pelo vírus incurável da corrupção.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget