\imprensa Viva
.

MST torna pessoas ricas. Ganham terra e vendem por uma fortuna para fazendeiros. Nas horas vagas, defendem Lula e o PT



Enquanto os líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra colocam na linha de frente das manifestações apenas os membros mais humildes, os "empreendedores" profissionais do MST atuam nos bastidores organizando os atos políticos encomendados pelo PT.

Para a elite do MST, ser um "sem terra" é um ótimo negócio. Corretores profissionais do movimento escolhem meticulosamente as áreas que pretendem invadir. Normalmente, terras produtivas de altíssimo valor de mercado. Em muitos casos, as operações são combinadas com os próprios donos das terras, que recebem um valor acima de mercado como indenização e ainda conseguem reaver parte da propriedade ou mesmo continuar explorando a terra através do trabalho dos novos "assentados".

A estrutura que mantém o MST movimenta milhões por ano e permite que integrantes do movimento façam fortuna as custas de trabalhadores rurais de verdade. Não é raro ver fotos de membros do MST desembarcando em carros de luxo, se hospedando em hotéis cinco estrelas e jantando em restaurantes que ostentam preços proibitivos até para um assalariado.

Nesta terça-feira, 09, um grupo da elite de coordenadores do MST, composto por jornalistas, advogados e pessoas visivelmente ricas supervisionou a montagem de um acampamento em um terreno atrás da Rodoferroviária de Curitiba, da União. A área foi definida como local estratégico para um grupo seleto de membros do MST que viajou para Curitiba para participar das manifestantes em favor do ex-presidente Lula. O prefeito da cidade, Rafael Grecca, cedeu o espaço após entendimento com os membros da elite do MST, que vão poder contar com toda uma estrutura como banheiros, trailers de lanches e barracas de Camping.  O estacionamento para os ônibus será em uma área exclusiva atrás do Estádio do Pinheirão.

Defender Lula e os bandidos do PT significa defender a boquinha milionária para esta gente. Por este motivo, desafiam a sociedade com tanta violência e defendem Lula com unhas e dentes.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget