\imprensa Viva
.

MPE pede cassação de direitos políticos de Dilma por 8 anos por ter sido eleita com dinheiro roubado da Petrobras



O Ministério Público Eleitoral pediu finalmente pediu ao Tribunal Superior Eleitoral que a corte casse os direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff e a torne inelegível por oito anos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 15.

O Ministério Público Eleitoral atua como fiscal da lei na ação investiga o uso de dinheiro roubado da Petrobras na campanha da petista de 2014.

Segundo a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, o primeiro pedido feito na primeira fase do julgamento no TSE, que começou no dia 4 de abril". Na nova manifestação, o vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, incluiu os depoimentos dos marqueteiros João Santana e Monica Moura, que foram ouvidos no dia 24 de abril no processo.

Dino conclui que Dilma sabia perfeitamente que sua campanha foi financiada quase que na totalidade com dinheiro roubado da Petrobras e cita o seguinte trecho do depoimento de João Santana: “Ela sabia que os pagamentos estavam sendo feitos, uma parte do pagamento era feita lá fora. Isso aí, sabia’’

Sobre o depoimento de Monica Moura, o vice procurador reproduziu um trecho em que a marqueteira disse que “a presidente sabia, sabia, sem sombra de dúvida’’.

Para o Ministério Público, é ‘’possível concluir que a representada tinha conhecimento da forma como a Odebrecht estava financiando sua campanha eleitoral, dos ilícitos praticados em benefício da sua candidatura, com eles anuindo. Tendo ciência dos acontecimentos, bastava à representada coibir ou censurar a prática de tais condutas. Omitiu-se, porém. Nada fazendo, chamou a si a responsabilidade direta pelos fatos’’.

Com base nos resultados da ação, o MP pede a inelegibilidade de Dilma por oito anos.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget