\imprensa Viva
.

Moro afirma que Lula é um reles réu e prevê um interrogatório banal para o petista. Não precisa ter tanto medo



O juiz Sergio Moro arrancou boas risadas da plateia durante sua palestra ao Observatório Social do Brasil, em Curitiba nesta segunda (8). Logo no início de sua fala, o magistrado fez uma pequena observação:

"Não sei se estão a par, mas na quarta tem um interrogatório", lembrou Moro, numa referência à oitiva com o ex-presidente Lula. Foi o suficiente para que todos dessem boas gargalhadas. Tranquilo, Moro afirmou que o depoimento a ser prestado por Lula nesta quarta-feira-, 10, é "um ato natural do processo penal" e que não há necessidade de transformá-lo em "um confronto, uma guerra". Lula é um réu comum e que "Nada de conclusivo vai sair dessa data. Ainda há uma fase de instrução complementar e de alegações finais", esclareceu o magistrado.

O ex-presidente Lula é réu sob a acusação de receber vantagens indevidas da construtora OAS, como um apartamento tríplex no Guarujá.

"Me preocupa esse clima de confronto em relação a algo que pode ser extremamente banal", afirmou. Moro inclusive fez menção à expectativa gerada pelo primeiro depoimento de Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo Odebrecht. Segundo o juiz, o interrogatório foi "algo absolutamente banal" que "não entrou nos anais dos grandes momentos judiciais da História da Humanidade", observou Moro.



_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget