\imprensa Viva
.

Marina tenta culpar Temer por 14,2 milhões de desempregados e defende legado de Lula.




A ex-petista e ex-ministra dos governos Lula, Marina Silva (Rede) fez uma publicação em sua página oficial do Facebook na qual tentou culpar o presidente Michel Temer pelo fato de haver no Brasil hoje cerca de 14,2 milhões de desempregados.

A cria de Lula classificou como "equivocadas" as decisões da política econômica do governo Dilma-Temer que, conforme ela, inverteram a tendência de queda anual na taxa de pobreza do país, iniciada desde 2004, dando a entender que Temer é o responsável pela atual crise econômica e pela perda das conquistas de Lula a partir de 2004 na área do combate à pobreza.

Maina creditou à recessão no país o retorno à pobreza e à miséria de milhões de pessoas. "É possível que tamanho retrocesso já tenha superado a conquista das políticas sociais dos últimos anos, de ter retirado 36 milhões de brasileiros e brasileiras da extrema pobreza. O atraso na política nos fez andar pra trás", opinou Marina, que tenta com seu discurso conquistar o voto dos petistas, caso o ex-presidente Lula seja impedido de concorrer as eleições de 2018.

Como amiga pessoal e admiradora de Lula, é bem provável que, caso seja eleita, a ex-petista faça como Dilma e mande soltar o ex-presidente Lula, caso ele esteja preso, e outros ex-companheiros do PT. Por meio de decreto, Dilma conseguiu libertar os petistas José Dirceu e José Genoíno, presos no caso do mensalão. No dia 24/12/2015, o  "Diário Oficial da União" publicou um decreto assinado por Dilma, no qual era concedido o chamado indulto natalino, perdão a presos de todo o país que se enquadrem em critérios pré-estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Não seria nenhuma surpresa se, uma vez eleita, Marina mandasse soltar seus ex-companheiros de partido que estivessem presos na Lava Jato.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget