\imprensa Viva
.

Lula tentou fugir de Sérgio Moro por mil caminhos. De nada adiantou. Aos olhos do mundo,o mito se tornou lixo



O ex-presidente Lula se colocou em uma posição delicada perante o mundo. O mesmo sujeito que tentou vendeu a imagem de homem humilde e defensor dos pobres se tornou um milionário e agiu nas sobras para ocultar os milhões que recebeu de empresários corruptos. A imprensa mundial registrou a ascensão e queda de um ex-chefe de Estado que tinha tudo para ser um exemplo para o mundo, mas acabou escorregando para a vala comum que escoa para o fosso da história figuras ordinárias.

Lula tentou fugir de seu confronto com o juiz Sérgio Moro em dezenas de oportunidades. Faltando menos de 12 horas para seu depoimento, o petista entrou com outras três ações no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), para tentar escapar do interrogatório.

Na manhã de terça-feira, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou um habeas corpus pedido pela defesa do ex-presidente para que a audiência fosse adiada. Os advogados de Lula tinham solicitado mais tempo para analisar provas que foram anexadas recentemente ao processo.

Foram protocolados três novos habeas corpus no STJ, no início da noite de terça-feira, um dos quais pede para que todo o processo seja suspenso, sendo declarada a suspeição de Moro para julgar o caso. Lula não obteve êxito em nenhuma de suas tentativas de fugir do depoimento.


Nesta quarta-feira, a partir das 14hs, o ex-presidente Lula chegará ao destino de um longo caminho de corrupção: o banco dos réus. O primeiro capítulo do fim da história de um falso mito. O petista será interrogado pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba e as imagens de sua oitiva ganharão o mundo imediatamente.

Independente do resultado final do processo em que Lula figura como réu em que é acusado de receber vantagens indevidas, o ex-presidente jamais conseguirá recuperar a imagem do homem honesto que tentou vender ao mundo durante mais de 40 anos de vida pública.

Lula responderá sobre as acusações que pesam contra ele nos casos do tríplex do Guarujá  e do armazenamento do acervo presidencial, pago pela OAS. Logo após a descoberta da operação para ocultar o pagamento de R$ 1.3 milhões pelo transporte e depósito dos objetos que retirou do Acervo da Presidência, Lula foi flagrado em um vídeo mandando enfiarem o processo no c*. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget