\imprensa Viva
.

Lula processou todos que o chamavam de ladrão e perdeu. Agora ameaça prender, mas é ele que vai terminar preso



O ex-presidente Lula continua blefando e disse que vai mandar prender todos aqueles que afirmarem que ele será preso. O petista costuma se sentir muito macho quando está diante de uma plateia de militontos alienados e faz estas ameaças para ver se cola, para ver se consegue intimidar algum adolescente blogueiro.

No início da Operação Lava Jato, quando seus podres, coisas que todo mundo já sabia, começaram a ser comprovados, o petista prometeu processar todos aqueles que o chamassem de ladrão, numa clara tentativa de intimidar profissionais da imprensa. Processou uma pá de jornalistas e perdeu todas.

Lula também prometeu exigir direito de resposta de todos os veículos de comunicação que divulgassem as notícias oriundas das investigações da Operação Lava Jato. Lula queria culpar a Globo por noticiar que ele é suspeito de ser o dono do sítio em Atibaia, do triplex no Guarujá e outros presentes que recebeu de amigos empreiteiros presos. Perdeu todas as ações.

O caso do comentarista da TV Cultura e da Rádio Jovem Pan, Marco Antônio Villa, foi mais emblemáticos ainda. O profissional foi absolvido em um processo de  calúnia e difamação em rede nacional movido pelo ex-presidente Lula.

A juíza Eliana Cassales Tosi, da 30ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, que absolveu o comentarista ainda esclareceu que qualquer brasileiro pode chamar Lula de ladrão.

De acordo com a decisão judicial, a fala de Marco Antônio Villa não constitui crime, ainda que tenha conteúdo mordaz, podendo se enquadrar dentro do direito de crítica e exercício da liberdade de expressão e opinião. “As ofensas desferidas contra o Querelante não são de cunho pessoal, não atacam a pessoa natural e seus atributos, mas sim a atuação política, a administração que teria sido exercida pela pessoa pública”, afirmou a juíza Eliana Cassales.

“As pessoas públicas estão mais sujeitas a críticas e opiniões do público, inerentes e inevitáveis em um regime democrático”, disse a julgadora, deixando claro que qualquer brasileiro tem todo o direito de chamar Lula de ladrão.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget