\imprensa Viva
.

Lula pretende fazer um show de vitimização ao vivo em seu depoimento ao juiz Sérgio Moro e vai usar frases de efeito



Os advogados do ex-presidente Lula informaram ao juiz Sérgio Moro que pretendem levar câmeras próprias para filmar o depoimento de seu cliente em um ângulo mais favorável ao petista. A intenção de Lula é a de editar o vídeo, de onde pretende separar falas pré-programadas por ele e sua equipe de marketing para divulgar os trechos no Facebook e em sites de aluguel a serviço do PT.

A cúpula do partido está preocupada com a exposição de Lula como um criminoso e teme que a estratégia de vitimização do ex-presidente seja seriamente mutilada durante seu depoimento ao juiz Sérgio Moro no próximo dia 10.

Lula está sendo instruído a se lamuriar sobre um suposto flagelo com a Lava Jato e deve incluir suas queixas de perseguição em praticamente todas as repostas do interrogatório. Os trechos de suas falas estão sendo estudados e serão posteriormente editados por uma equipe cinematográfica com áudio e imagem de alta resolução. A estratégia de vitimização como defesa inclui ainda a desqualificação de qualquer prova que for mencionada durante seu interrogatório, além das tradicionais negativas sobre ter pedido algo pessoalmente. Lula pretende dar prioridade em transportar seu interrogatório para o palco político e impedir que Moro use a tribuna para manter o interrogatório nos termos protocolares  peculiares de um processo jurídico criminal.

Lula vai responder às perguntas de Sérgio Moro cobrando as provas e enfatizando sua martirização. Nesta estratégia de "Mandelização" da sua imagem, o ex-presidente quer sair do encontro como um perseguido político, e não como um político acusado de ter cometido crime de corrupção. A garantia da transmissão pública do seu testemunho é considerada mais importante, já que os termos que Lula pretende usar durante a oitiva estão sendo exaustivamente estudados por sua equipe de marketing. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget