\imprensa Viva
.

Lula pediu propina até para o MST e mandou João Pedro Stédile pegar dinheiro com Joesley Batista. Isto em 2017



Segundo o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS/Friboi, o ex-presidente Lula lhe pediu propina em nome do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, MST e recomendou que entregasse o dinheiro ao líder do movimento, João Pedro Stédile.

O empresário confirmou ao deputado Rocha Loures (PMDB/PR) que o pedido de propina foi feito depois de ter conversado pessoalmente com Lula pela última vez, no fim de 2016. Segundo Joesley Batista, o pedido ocorreu já em 2017, quando recebeu uma ligação do ex-presidente com um pedido de ajuda ao Movimento dos Sem-Terra (MST). “Ele me ligou esses dias, pediu pra mim [sic] atender os sem-terra. Eu digo: ‘ô presidente’ (risos)… ‘Joesley, eu tô aqui com o (João Pedro) Stédile, não sei o que ele precisa falar com você’… ‘Tá bom presidente, manda ele vir aqui. Eu atendo ele, tá bom?'”, relatou o empresário ao deputado.

A conversa com Loures foi gravada pelo próprio Joesley, já no curso da delação premiada que ele fechou com a Procuradoria-Geral da República
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget