\imprensa Viva
.

Lula pediu para Renato Duque destruir provas. Petista é desmascarado há poucos dias de seu depoimento a Sérgio Moro



O ex-presidente Lula foi completamente demolido pelo ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, durante o depoimento ao juiz Sergio Moro nesta sexta-feira. Faltando cinco dias para o interrogatório de Lula, Renato Duque revelou que teve encontro secreto com o ex-presidente Lula, num hangar do Aeroporto de Congonhas, já durante as investigações da Operação Lava-Jato, Na ocasião, o operador de propina do PT na estatal recebeu de Lula ordens expressas para fechar as contas que mantinha no exterior para receber propina de contratos da Petrobras.

Duque afirmou que Lula estava preocupado com o fato da então presidente Dilma Rousseff ter descoberto  que diretores da Petrobras estavam recebendo propina de fornecedores da estatal, como a multinacional SBM, em contas no exterior. Preocupado, Lula insistiu para que Duque desse um jeito de se livrar rastros no exterior que pudessem levar as autoridades até a propina.

O ex-diretor da Petrobras confirmou que se reuniu com Lula secretamente para discutir contratos de interesse das empreiteiras do petrolão em pelo menos duas oportunidades. Segundo Duque, Lula sabia de tudo que se passava no petrolão. Mas não só. O ex-presidente monitorava pessoalmente o fluxo de pagamentos de contratos que renderiam propinas posteriormente. Lula era tão envolvido que chegava a ter informações antes mesmo do próprio Renato Duque.

O executivo confirmou que Lula comandava a quadrilha do Petrolão e era chamado por dois apelidos: “Nine” e “Chefe”.  Quando não falavam diretamente o apelido de Lula, os integrantes do esquema gesticulavam com as mãos perto do rosto para simular uma barba. Lula também chegou a ser tratado nos corredores da Lava Jato como "Nine". Os procuradores do Ministério Público Federal conhecem há muito tempo todos os apelidos de Lula no quadrilhão, a partir de relatos dos envolvidos nos esquemas de corrupção na Petrobras.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget