\imprensa Viva
.

Lula já não pode fazer mais nada. Provas apresentadas por Renato Duque na Lava Jato vão custar sua liberdade



O ex-presidente Lula já foi informado sobre o agravamento de sua situação perante a Justiça após o depoimento do ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, ao juiz Sérgio Moro na última semana. Preso na Lava Jato desde 2015, o operador de propina do PT acabou reconhecendo que agiu em favor de uma organização criminosa comandada pelo ex-presidente Lula.

Além de oferecer provas de que tinha a cobertura de Lula e de outros integrantes do PT durante sua atividade criminosa na estatal, o ex-diretor da Petrobras surpreendeu a defesa do ex-presidente ao afirmar que vai devolver os 20 milhões de Euros, cerca de 70 milhões de reais, que tem guardado em contas na Suíça.

A desistência de Renato Duque de manter silêncio sobre o envolvimento de Lula no esquema criminoso significa que o ex-presidente já foi rifado por outros presos na Lava Jato. Os documentos reservados pelo ex-diretor da Petrobras que comprovam repasses milionários de propina para Lula e para o PT tornam a defesa do ex-presidente praticamente inviável.

Nos próximos dias, Lula será cada vez mais pressionado e pode se tornar alvo de um pedido de prisão preventiva, com base nos depoimentos e provas fornecidos por Renato Duque. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget