\imprensa Viva
.

Lula falou até na ONU que não ia ficar com o triplex, menos com Léo Pinheiro, o maior interessado no "negócio"



O ex-presidente Lula caiu na armadilha da própria língua durante seu depoimento ao juiz Sergio Moro ao negar que o triplex no Guarujá estava reservado para ele e sua família. O petista, que vinha afirmando em todos os lugares que nunca teve a intenção de ficar com a cobertura, acabou confessando que não disse isso ao principal interessado: seu ex-amigo Léo Pinheiro, o ex-presidente da OAS.

 Ele afirmou que a compra de um apartamento simples foi fechada pela sua esposa, Marisa Letícia, em 2005.

Lula - “Não havia no início e não havia fim [intenção de adquirir um tríplex]”, afirmou o ex-presidente. “Nunca houve a intenção de adquirir um tríplex.”

Estava tudo indo muito bem na narrativa de Lula, que tentou transferir toda a responsabilidade sobre a transação para a ex-primeira dama Marisa Letícia, falecida em fevereiro. Até que o juiz Sérgio Moro, com sua calma e meticulosidade peculiar, pegou o petista na mentira.

Sérgio Moro - "E o senhor comunicou o Sr. Léo Pinheiro que o Senhor não ficaria com o apartamento?, indagou Moro usando exatamente o mesmo tom de voz utilizado durante todo o interrogatório.

Lula - "Não. Não sei por que não comuniquei"

Sérgio Moro - O senhor entendeu que não ia ficar com o apartamento e não comunicou? Eu não sei se entendi...- quis saber o magistrado, dando mais uma chance para que Lula explicasse a contradição.

Lula - Eu entendi que não ia ficar com o apartamento, mas a Dona Marisa (novamente ela) ainda tinha dúvida se ia ficar (com o apartamento) para fazer negócio ou não - tentou consertar o petista, que um segundo antes havia afirmado "Não sei por que não comuniquei". O detalhe da mãozinha de Lula mexendo no papel sobre a mesa é sensacional.

O fato de Lula ter passado o último ano afirmando que não era dono do triplex, que não ia ficar com o imóvel e ter deixado de avisar o maior interessado no "negócio" sem saber explicar o motivo é uma piada. Lula falou até na ONU que não pretendia ficar com o imóvel.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget