\imprensa Viva
.

Lula é apontado por mais de dez testemunhas como chefe da organização criminosa que vitimou a Petrobras



O ex-presidente Lula já foi apontado por mais de dez testemunhas como o chefe da organização criminosa que vitimou a Petrobras. O curioso é que absolutamente todos os acusadores se beneficiaram do esquema criminoso do PT gerenciado por Lula.

Entre os acusadores, estão João Santana, Monica Moura, Marcelo Odebrecht, Emílio Odebrecht, Léo Pinheiro, Pedro Corrêa, Delcídio do Amaral, Eike Batista e até mesmo o ex-ministro Antonio Palocci, que já confirmou os esquemas de corrupção do PT aos procuradores na Lava Jato. Juntos, os investigados já se comprometeram a devolver aos cofres públicos mais de R$ 12 bilhões do dinheiro que roubaram do povo com a ajuda de Lula e Dilma. Até o momento, nem Lula nem o PT se comprometeram a devolver nenhum centavo do dinheiro que roubaram do contribuinte.

Lula é réu em cinco ações penais na Justiça, foi apontado pelo MPF (Ministério Público Federal), em setembro de 2016, como o "comandante máximo do esquema investigado na Operação Lava Jato". O procurador-geral da República também afirmou que sem a participação de Lula, o gigantesco esquema de corrupção na Petrobras não teria ocorrido.

Desde o início das investigações da Lava Jato, em março de 2014, o petista já foi apontado por réus na operação, delatores ou não, como o "chefe" do esquema. Detalhes sobre como Lula supostamente atuava e teria ciência das operações criminosas foram externados aos investigadores em algumas oportunidades.

Essas acusações foram, contudo, repetidas vezes negadas pelo ex-presidente no depoimento prestado ao juiz Sergio Moro em Curitiba na última quarta-feira (10). Na ocasião, Lula disse a frase "não sei" 82 vezes e atribui responsabilidade sobre alguns crimes a sua mulher, Marisa Letícia, morta em fevereiro, em nada menos que 38 vezes. Apesar de ter sido primeira-dama por oito anos, Marisa levava uma vida de dona de casa e é pouco provável que tivesse alguma influência junto a empresários bilionários e extremamente ocupados.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget