\imprensa Viva
.

Lula diz em depoimento a Sérgio Moro que deixou a Presidência em 2014 e confirma a suspeitas de que Dilma era apenas um fantoche



O ex-presidente Lula afirmou ao juiz federal Sérgio Moro que deixou a Presidência da República apenas no ano de 2014. O petista fez a afirmação durante o interrogatório em Curitiba na última quarta-feira e acabou confirmando, mesmo que por descuido, que a ex-presidente Dilma Rousseff era apenas um fantoche no cargo. Confira no vídeo abaixo:





Por trás da declaração de Lula há ainda outras suposições feitas ao longo dos últimos anos sobre sua atuação nos bastidores do poder durante o governo Dilma. O petista teria "deixado a presidência" em 2014 justamente por ter se revoltado com a disposição de Dilma de não abrir mão de sua candidatura à reeleição naquele ano. Fontes ligadas ao ex-presidente confirmam que a ex-primeira dama Marisa Letícia não suportava Dilma pelo fato dela ter batido o pé e tirado de Lula a chance de concorrer em 2014 e se livrar das investigações da Operação Lava Jato.

Lula também teria ficado revoltado com Dilma por sua insistência em concorrer novamente em 2014 e prometeu abandoná-la à própria sorte, deixando o papel de articulador informal do governo no Congresso logo no início de 2015. Quando assumiu seu segundo mandato, ficou comprovado que Dilma apostaria suas fichas em um mandato independente da influência de Lula e rompeu com as principais promessas de campanha.

A petista culpava Lula pelo rombo bilionário nas contas públicas e adotou uma linha mais conservadora, promovendo cortes profundos em áreas como a educação, saúde e segurança pública. Dilma também tentou avançar nas reformas da previdência e trabalhista, contrariando as diretrizes de Lula, do PT e de partidos de esquerda que compunham a base aliada de seu governo. A "saída de Lula da Presidência em 2014" acabou precipitando o fim precoce do governo Dilma, que teve seu mandato cassado através de um processo de impeachment. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget