\imprensa Viva
.

Lula despenca na preferência do eleitorado de esquerda, após culpar a mulher morta por vários crimes atribuídos a ele



A estratégia da defesa do ex-presidente Lula em atribuir toda a responsabilidade sobre o caso do triplex no Guarujá à sua mulher Marisa Letícia, falecida em fevereiro, fez com que o petista perdesse a preferência de milhões de simpatizantes, logo após seu depoimento ao juiz federal Sérgio Moro.

O descontentamento com a postura pouco honrosa do petista em relação a própria esposa alcançou não apenas os ativistas da esquerda, mas também afetou a imagem do ex-presidente entre os eleitores de baixa renda e escolaridade, justamente ondo o petista ainda mantinha certa preferência.

Os comentários nas redes sociais serviram de termômetro para medir o humor dos simpatizantes do petista, logo após a divulgação do vídeo com o depoimento seu no prédio da Justiça Federal em Curitiba, na última quarta-feira.

Lula citou o nome da mulher cerca de 38 vezes. Para os internautas, não pareceu crível que Marisa Letícia tivesse tanta influência junto a empresários bilionários e extremamente ocupados, como Léo Pinheiro. Apesar de ocupar o posto de primeira dama, todos sabem que Marisa levava uma vida pacata de dona de casa e era praticamente proibida de se pronunciar sobre qualquer coisa. Lula admitiu encontros com Léo Pinheiro no triplex do Guarujá, em seu apartamento em São Bernardo e no sítio em Atibaia, mas disse ao juiz Sérgio Moro que quem tratou de tudo sobre o triplex foi a sua mulher.

Ao concordar com a estratégia de seus advogados sobre atribuir toda a culpa a sua mulher que não está mais aqui para se defender, Lula comprovou que não possui escrúpulos quando se trata de salvar a própria pele. As redes sociais como Facebook e Twitter estão repletas de relatos de insatisfação com a postura do ex-presidente. "Eu não voto mais nele. Lula tem vários amigos presos que supostamente assumiram a responsabilidade por seus crimes, mas desta vez ele passou dos limites ao colocar a culpa na mulher que já morreu", afirmou um simpatizante do petista.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget