\imprensa Viva
.

Lula amarelou e não compareceu a ato da CUT na Paulista nem na Praça da República no Dia do Trabalhador



O ex-presidente Lula deixou de comparecer aos atos em comemoração ao Dia do Trabalhador na Avenida Paulista pelo segundo ano consecutivo. Em 2016, o petista alegou que foi acometido por uma forte inflamação na garganta, mas foi visto na manhã do dia seguinte tagarelando em Brasília, negociando cargos com senadores para que não votassem favoravelmente ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Este ano, o petista evitou comparecer na Paulista por outros motivos. A CUT e a Força Sindical haviam organizado um movimento de greve geral por conta do fim da obrigatoriedade do imposto sindical e estavam juntas nas comemorações do Dia do Trabalhador este ano. Como Lula possui muitos desafetos nas outras centrais sindicais, inclusive dos trabalhadores da indústria automotiva, o petista achou por melhor evitar constrangimentos desnecessários, como vaias e xingamentos do público.

Os sindicalistas estão inconformados com o fim do imposto sindical e da mamata de R$ 3.6 bilhões ao ano. Paulinho da Força, ex-aliado do governo Temer, mas opositor ferrenho do PT de Lula e Dilma, foi um dos que reclamaram deste duro aspecto da reforma trabalhista:

“Se o governo não abrir para uma negociação séria e não fizer uma reforma que a gente possa aceitar, marcarmos uma nova paralisação nacional. Se o governo não mudar a proposta, vamos parar o Brasil novamente.”

A concentração ocorreu perto da Rua da Consolação. Depois, os manifestantes seguiram em caminhada até a Praça da República, onde ocorrem as apresentações.  As centrais sindicais fazem três atos com shows neste Dia do Trabalho: Força Sindical - Praça Campo de Bagatelle CUT - Avenida Paulista e Praça da República e CSB - Sambódromo do Anhembi.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget