\imprensa Viva
.

José Dirceu será preso novamente em breve, admite o próprio advogado do petista. E o STF mandou soltar o bandido



A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder liberdade ao ex-ministro José Dirceu foi algo tão torpe que nem o responsável pela defesa do petista, o criminalista Roberto Podval, se animou com a "vitória". Segundo o advogado de Dirceu,  “Provavelmente ele vai voltar para a prisão e provavelmente num curto espaço de tempo".


A 2.ª Turma da Corte decidiu revogar a prisão preventiva decretada contra o petista, que contou com a camaradagem dos ministros Dias Toffoli, o ex-advogado do PT, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, o mesmo que fatiou o julgamento do impeachment de Dilma em troca de aumento de salário. Dirceu já foi condenado duas vezes pelo juiz Sérgio Moro, que conduz as ações da Lava Jato em Curitiba (PR), e pode começar a cumprir as penas caso tenha sentença confirmada pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4.ª Região.

“Claro que a gente acredita e vai brigar por isso, claro que continuo achando desnecessária a prisão do José Dirceu. Mas diante do posicionamento do STF de que agora penas devem ser cumpridas a partir da 2.ª instância, se ele não for absolvido, passa a cumprir a pena”, reconheceu Podval, o advogado de Dirceu.

Tem sido assim ultimamente. Os integrantes da Lava Jato gastam tempo e dinheiro do contribuinte para prender criminosos contumazes como Dirceu, e o STF vai e solta. O ministro Gilmar Mendes, responsável pelo voto de minerva que libertou Dirceu, chamou os procuradores do Ministério Público Federal na Lava Jato de "jovens inexperientes", assim como o ex-presidente Lula, que chamou os procuradores de "meninos".

Dirceu agora está nas mãos dos desembargadores do TRF do Paraná. Resta saber se Gilmar mendes vai chamá-los de "inexperientes" quando condenarem José Dirceu por mais de 30 anos de prisão. Segundo o próprio advogado do petista, isto deve ocorrer logo, logo. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget