\imprensa Viva
.

Gravação de Temer entregue por Joesley Batista ao MPF foi editada - "isso é gravíssimo", diz Mariz de Oliveira



O episódio da gravação forjada pelo empresário Joesley Batista, sócio do Grupo JBS-Friboi, com o presidente Michel Temer começa a ganhar novos contornos. Segundo Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado de Temer, há "informações seguras" sobre a existência de adulterações e montagens no áudio da conversa entre o presidente e Joesley Batista.

Oliveira afirmou que pedirá uma perícia completa da gravação divulgada pelo STF após longas horas de circulação de uma versão falsa da transcrição do áudio divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do GLOBO. "Soubemos que a fita foi editada e isso é gravíssimo", garantiu Antônio Cláudio Mariz de Oliveira.

O Ministério Público Federal confirma que não realizou nenhuma perícia técnica na gravação entregue à PGR pelo próprio Joesley Batista. Segundo o órgão, o MPF avaliou a da gravação apenas no aspecto da "percepção humana" para verificar se o áudio é compreensível.



Ainda não se sabe quem para o colunista Lauro Jardim os trechos truncados de uma conversa que nunca existiu entre Temer e Joesley, mas o grupo JBS confirmou que lucrou cerca de R$ 1 bilhão comprando dólares na véspera da divulgação da versão adulterada da gravação, que também é alvo de suspeitas.

A versão amplamente divulgada pela rede Globo, inclusive com plantão, informava que Joesley Batista teria dito a Temer explicitamente que pagava R$ 500 mil para silenciar Eduardo Cunha. O colunista publicou, novamente de forma explícita, que o empresário afirmava a Temer que estava tendo problemas com o Cade. Mas as gravações originais não mostraram nada disso. Após a divulgação do aúdio, toda a imprensa nacional reconheceu que não há absolutamente nada conclusivo sob o ponto de vista jurídico e que houve sim má fé por parte da Globo e de sites de operadores financeiros na divulgação das notícias falsas.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget