\imprensa Viva
.

Governo teve que convocar forças armadas para conter bandidos do PT e CUT. Parlamentares da esquerda reclamam





Grupos de baderneiros comandados pelo PT e CUT tentaram incendiar Brasília nesta quarta-feira, 24. Cerca de 500 ônibus fretados pelo PT e movimentos sociais e sindicais levaram os manifestantes profissionais que foram insuflados pelos dirigentes sindicais a partir para a violência.  O presidente Michel Temer foi forçado a assinar um decreto que permite que Forças Armadas atuem para garantir a segurança no Palácio do Planalto, Congresso e ministérios após protestos violentos.

Parlamentares de esquerda criticaram a decisão do presidente Michel Temer, que editou decreto para "garantia da lei e da ordem" e permitiu que tropas federais atuem na segurança da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os militares foram convocados para evitar o depredamento do patrimônio público e garantir a ordem .

O decreto de Temer foi anunciado pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann (veja no vídeo acima) e publicado em uma edição extra do "Diário Oficial da União" e prevê o emprego das Forças Armadas no Distrito Federal entre 24 e 31 de maio.

Carlos Zarattini (PT-SP), líder do partido na Câmara - "Se o Exército, a Marinha ou a Aeronáutica de novo interferirem na vida da nação, será um caminho que nós podemos ficar muitos anos sofrendo. Temos que parar para discutir e refletir e o Congresso se posicionar em defesa da democracia, da soberania nacional e em defesa do povo brasileiro".

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), senador - “Manifestação, repressão, black blocks é polícia que resolve. Era a polícia que resolveria. Chamar as Forças Armadas num momento grave da vida nacional. Isso é um crime de lesa-pátria, isso sim é que é contra a Constituição”.

Foi quase uma tentativa de golpe de Estado. Caso as tropas do exército não fossem convocadas, havia a possibilidade de invasão do Palácio do Planalto por uma horda de militantes da esquerda, algo característico de um golpe. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget