\imprensa Viva
.

Gilmar Mendes e Aécio Neves caem em gravação da Polícia Federal combinando projeto de abuso de autoridade



O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o senador Aécio Neves foram flagrados em conversa telefônica interceptada pela Polícia Federal com autorização do próprio Supremo combinando a votação do projeto de "abuso de autoridade".

A gravação ocorreu durante a Operação Patmos, a Polícia Federal, que seguiu ordens judiciais emitidas pelo STF para registrar conversa interceptada entre o ministro do STF Gilmar Mendes e o senador Aécio Neves (PSDB).

Segundo a Folha (aqui), o relatório policial sobre essa conversa, ocorrida no dia 26 de abril, Aécio "pediu ao ministro [Mendes] para que telefonasse para o senador Flexa Ribeiro. Neste diálogo, o senador investigado [Aécio] pede que o magistrado converse com Flexa Ribeiro para que este siga a orientação de voto proposta por Aécio". A referência é a votação do projeto que tratava de "abuso de autoridade" em discussão no Congresso Nacional.

Os documentos revelam que os aparelhos telefônicos de Aécio estava sob interceptação judicial –ou seja, os grampos não ocorreram nos telefones de Gilmar Mendes.

Relatórios sobre essas ligações constam de documentos liberados por ordem do ministro do STF Edson Fachin nesta sexta-feira (19). 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget