\imprensa Viva
.

Fundador do PT reconhece que gravação de Temer foi Golpe



O fundador do PT e ex-secretário geral do partido,  Francisco Weffort, 80, diz diz acreditar que houve uma "tentativa de golpe contra as reformas" do governo Temer com a gravação dos áudios da conversa entre o presidente e o empresário Joesley Batista, dono da JBS.

Para ele, os diálogos não comprometem Temer e a paralisação das reformas são o maior risco do país no momento. Ele atribui o "golpe" a "segmentos políticos que se veem desfavorecidos por essas reformas".

Em entrevista à Folha, Weffort afirmou que o fim do imposto sindical, debatido na reforma trabalhista, "acabaria com os 'sindicatos de carimbo' e com a 'pelegada'".


Folha - Com a divulgação dos áudios da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, o sr. acredita que o presidente tem condições de se manter no cargo?
Francisco Weffort - Eu acredito que sim. Nada das informações apresentadas, até o momento, envolve o presidente. Ele simplesmente participou de uma conversa, mas não se comprometeu com nada.

O conteúdo dos áudios não implica o presidente?
O cenário criado por esta operação de escuta, que afetou o presidente, deu origem também a uma investigação. Então, que se faça a investigação.

O sr. é favorável à renúncia?
Não sou favorável. Renúncia é ato de livre vontade de quem renuncia. Você não pode ter votação para renúncia. Só espero que isso não afete a votação das reformas.

O maior risco para o país seria a paralisação das reformas?
Sem dúvida. O maior risco seria não realizar reforma nenhuma. Na minha opinião, o que houve foi uma tentativa de golpe contra as reformas. Uma tentativa que frustrou-se, mas que era dirigida contra as reformas, [com o objetivo de] paralisar o Congresso e o país.

Quem seriam os autores desse golpe?
Isso depende de investigação. Não tenho a menor ideia de quem seriam os responsáveis.

Um golpe levado a cabo por grupos contrários às reformas?
Por segmentos políticos que se veem desfavorecidos por essas reformas.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget