\imprensa Viva
.

Fracasso de protestos convocados pela Globo fortalece Temer. Como ficam todos se não conseguirem derrubar o governo?



A Globo passou as últimas 84 horas tentando derrubar o governo Temer e passou os dois últimos dias anunciando mega manifestações por todo o Brasil pedindo a renúncia do presidente. A tentativa de golpe da emissora teve início com uma série de notícias falsas sobre a transcrição de uma conversa gravada pelo empresário Joesley Batista e o presidente Temer no Palácio do Jaburu. A emissora escalou todo seu time de empregados para pedir a renúncia imediata de Temer naquele mesmo dia.

A Globo informava na manhã de quarta-feira, 17, que Joesley havia ditoa Temer que estava tendo problemas no Cade e que estava pagando R$ 500 mil a Eduardo Cunha para comprar o silêncio do ex-deputado.

No final da tarde, quando o sigilo da gravação foi levantado pelo STF, descobriu-se que não havia nada disso na conversa vazada pelo jornalista Lauro Jardim do GLOBO e noticiada à exaustão pela emissora, inclusive no plantão do Jornal Nacional. A Globo mentiu, mas a JBS faturou mais de R$ 1 bilhão com o caos provocado pelo vazamento mentiroso no mercado financeiro. A Globo também deve ter lucrado muito.

A empresa de consultoria Empiricus, dona do site O Antagonista, também deve ter faturado muito. O problema é que não conseguiram derrubar Temer nem convencer a sociedade que Joesley Batista é um santo. As manifestações convocadas pela Globo fracassaram em todo o país e a emissora chegou a usar imagens de um protesto de funcionários públicos do Rio contra o governador Pezão, afirmando se tratar de um "Fora Temer", mas não conseguiu registrar nenhuma foto com uma faixa, uma camiseta ou um cartaz pedindo a saída do presidente.

A Globo e o Antagonista passaram toda a semana promovendo um ataque maciço contra o governo, na esperança que os aliados de Temer o abandonassem. O Antagonista chegou a sugerir que o PSDB só sobreviveria se abandonasse imediatamente a base aliada do governo.

Mas o maior problema da Globo não é não ter conseguido dissolver completamente a base aliada do governo, mas sim não ter conseguido convencer a sociedade a embarcar em sua aventura golpista. Com as ruas vazias, fica mais difícil derrubar um presidente. Temer se fortaleceu e a Globo acabou sendo desmascarada esta semana.

E se Temer não cair? Como fica a situação da Globo e de seus jornalistas que exigiram sua renúncia imediata? Como ficam Merval Pereira, Gerson Camarroti, Andrea Loptreti, Renata Lo Prete e a turma do Antagonista?

A sociedade não é burra. Pessoas razoáveis sabem que se trata de defender Temer, mas defender o Brasil, que atravessa um momento de grande fragilidade. 2018 está logo ai e Temer poderá responder por seus crimes quando deixar a presidência. O maios importante é preservar empregos, evitar a explosão da inflação, do dólar e dos juros. Evitar que oportunistas causem mais turbulências na economia e faturem bilhões as custas do caso econômico.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget