\imprensa Viva
.

Foto entregue a Sergio Moro desmente Lula, que negou ter recebido operador de propina do PT em seu instituto



O ex-presidente Lula acaba de sofrer mais um revés na Lava Jato. O petista mentiu deslavadamente diante do juiz Sérgio Moro ao negar que conhecia o operador de propina do PT na Petrobras,, mas uma foto entregue por Renato Duque ao juiz federal responsável pelos processos da Lava Jato desmente o depoimento do petista. A Veja publicou a foto nesta terça-feira.

 Segundo a publicação, "Lula negou as acusações e disse que sequer conhecia o ex-diretor da Petrobras quando esteve com ele no único encontro pessoal que tiveram num hangar do Aeroporto de Congonhas, em julho de 2014". O ex-diretor da Petrobras entregou uma foto de uma reunião que manteve com Lula ainda no ano de 2012.

"A imagem publicada acima implode uma das principais teses de defesa apresentadas pelo ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro sobre uma das tantas acusações que o atormentam na Operação Lava-Jato. Em depoimento no dia 5 deste mês, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque afirmou que Lula tinha total conhecimento do petrolão, recebia propinas do esquema e era o comandante da estrutura criminosa. Duque disse que se reuniu três vezes com o petista para tratar de assuntos de interesse da quadrilha e, em pelo menos uma ocasião, discutiu a eliminação de provas que pudessem levar a Lava-Jato até o ex-presidente. Sentado diante de Sergio Moro, Lula negou as acusações e disse que sequer conhecia o ex-diretor da Petrobras quando esteve com ele", diz a reportagem.

O currículo de Renato Duque deixa outros arrecadadores de propina do PT no chinelo. "Duque foi um eficiente arrecadador do PT na diretoria de Serviços da Petrobras. Ele atravessou oito anos de governo Lula e metade do primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff recolhendo 1% de propina sobre cada contrato milionário da sua área".

Laia a matéria completa na Veja
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget