\imprensa Viva
.

Fachin destruiu Lula e Dilma ao levantar sigilo das delações de João Santana e Monica Moura, e mandou tudo para Moro



O PT sofreu o maior abalo desde o início da Operação Lava Jato nesta quinta-feira, um dia após o interrogatório do ex-presidente Lula em Curitiba. O algoz do dia foi o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, que determinou a retirada do sigilo das delações premiadas do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura.

A princípio, nem mesmo os ex-presidentes Lula e Dilma ou demais integrantes do PT temiam o teor das delações dos dois publicitários responsáveis pelas campanhas dos dois petistas. Todos acreditavam que os dois marqueteiros haviam sido mais generosos e poupado Lula e Dilma em suas delações.

Mas os petistas descobriram nesta quinta-feira não foi bem isso que aconteceu. João Santana e Mônica Moura revelaram praticamente todos os detalhes sórdidos sobre os financiamentos de campanhas com recursos ilícitos e confirmaram que Lula e Dilma sabiam e controlavam o gigantesco esquema de corrupção na Petrobras. João Santana confirmou que Palocci e Guido Mantega eram intermediários de propina entre Dilma e Marcelo Odebrecht. Monica Moura afirmou que Dilma ligou para seu marido para avisá-lo que seria preso pela Polícia Federal. Enfim, o casal de marqueteiros não poupou os dois ex-presidentes petistas, nem seus operadores de propina.

Na verdade, o casal de publicitário não poupou ninguém. Nas delações, foram citados políticos como o governador Fernando Pimentel (PT-MG), os senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Marta Suplicy (PMDB-SP) e os deputados Vander Loubet (PT-MS) e Zeca do PT (PT-MS).

Edson Fachin não perdeu tempo e já remeteu as citações envolvendo os ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula para Justiça Federal do Paraná, na Lava Jato, a cargo do juiz Sérgio Moro.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget