\imprensa Viva
.

Ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo admite que Lula é LADRÃO



O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo concedeu uma entrevista ao O GLOBO na qual admitiu que o PT está completamente contaminado por esquemas de corrupção e pregou a refundação do partido com base em uma revisão de seus quadros desde os tempos do mensalão:

O GLOBO - Que autocrítica o PT deve fazer?

Cardozo - Defendo a refundação do partido desde o mensalão.

O GLOBO - Mas refundação nunca acontece...

Cardozo - Temos que ter claro que companheiros que incorrem em desvios éticos não podem ser defendidos. Tem que ser criados mecanismos internos de apuração. Já propus a criação de uma corregedoria do PT.

Ao ser indagado sobre a delação do ex-ministro Antonio Palocci, Cardozo demonstrou seu ceticismo em relação aos crimes do partido: "deixei de ter surpresas".

Além de reconhecer a bandidagem entre os membros do PT, Cardozo também admitiu que o ex-presidente Lula é corrupto, mas recorreu à velha narrativa construída pelo PT para tentar "fulanizar" a bandidagem na política e defendeu a candidatura de Lula nas próximas eleições:

O GLOBO - Como avalia a candidatura do Lula em 2018?

Cardozo - Ele é o melhor candidato, não tem outro na esquerda.


O GLOBO - Não seria premiar uma má conduta?

Cardozo - Que partido teria um candidato hoje que não estaria numa situação correlata? As acusações que pesam sobre outros presidentes partidários são muito mais graves que um tríplex.

Em sua fala, Cardozo tenta colocar todos os políticos, como João Dora, Bolsonaro e Eduardo Jorge no mesmo esgoto de corrupção em que o ex-presidente Lula está enterrado até o pescoço. O ex-ministro admite que Lula é LADRÃO citando apenas o caso do triplex. Cardozo não mencionou os milhões de Lula no banco de propina da Odebrecht, o sítio em Atibaia, a cobertura em São Bernardo do Campo, as palestras falsas, o tráfico de influência internacional, o comando da organização criminosa que vitimou a Petrobras e outros crimes vergonhosos perpetrados por Lula nos últimos anos.

Leia a entrevista completa em O GLOBO
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget