\imprensa Viva
.

Eike Batista foi solto, mas delatou Lula para o MPF. Fernando Baiano cuidava das propinas para o ex-presidente



Agora é oficial. O ex-bilionário Eike Batista está negociando com o Ministério Público Federal seu acordo de delação premiada no qual a figura do ex-presidente Lula ocupa papel de destaque. Assim como outros delatores, Eike também tem pressa de entregar tudo que sabe sobre Lula antes que outros revelem os fatos antes dele.

Eike já adiantou que vai detalhar negociações envolvendo contratos com a Sete Brasil. A novidade de sua delação é que envolve o operador Fernando Baiano. Segundo Eike, foi Baiano quem o procurou para oferecer contratos vantajosos com a Sete Brasil em nome do ex-presidente Lula e do PT. As cifras da corrupção nestas operações não foram reveladas, mas como Baiano já firmou um acordo de delação com o MPF, as informações acrescentadas por Eike Batista servirão para amarrar franjas soltas da investigação. O cerco em torno de Lula está se fechando.
Entre outras coisas, Eike Batista deve explicar o motivo pelo qual quitou, por meio de caixa dois, uma dívida de R$ 5 milhões da campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo, em 2012.


Com informações da coluna de Lauro Jardim, do GLOBO

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget