\imprensa Viva
.

É hoje - Lula será interrogado por Sérgio Moro. O mundo acompanha a humilhação de um ex-presidente sentado no banco dos réus



Não adiantou espernear. De nada adiantou tanto espetáculo nos palanques, congressos do PT e frases raivosas na imprensa. Lula tentou de todas as formas arrastar seus processos para o campo político,  entrou com dezenas de ações na Justiça para fugir do juiz Sérgio Moro, mas de nada adiantou.

O ex-presidente Lula se sentará hoje no banco dos réus e será interrogado pelo juiz Sérgio Moro após a triste derrota de um recurso de última hora para fugir do magistrado. O depoimento do ex-chefe de Estado desta quarta-feira em Curitiba será acompanhado pela imprensa do mundo todo.

O momento mais temido por Lula finalmente chegou. O petista será inquirido pelo juiz Sérgio Moro sobre questões bastante pontuais. Lula sabe que por trás de cada pergunta de Moro pode existir uma prova devastadora e terá que pensar mil vezes antes de mentir, de negar os fatos. Olho no olho, o juiz Sérgio Moro vai perguntar ao ex-presidente coisas que ele sabe que justificam a sua condenação nesta ação penal. Lula sabe que, dentro de no máximo 20 dias, o juiz federal irá proferir sua sentença. Lula sabe que este é o começo de seu fim. Não nas mãos de uma doença, de um atentado ou de um trágico acidente. Lula morre moralmente perante o mundo justamente nas mãos da Lei.

Lula é o último réu a depor no processo, que se aproxima da conclusão. Depois do interrogatório, o MPF e as defesas poderão pedir as últimas diligências. Caso isso não ocorra, o juiz determinará os prazos para que as partes apresentem as alegações finais. Em seguida, os autos voltam para Moro, que vai definir a sentença, podendo condenar ou absolver os réus. A expectativa é de que a sentença seja publicada nos próximos 20 dias.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget