\imprensa Viva
.

Dois em cada três brasileiros querem ver Lula preso. O petista quer ser presidente. Numa democracia, a maioria ganha



O ex-presidente Lula enfrenta um dilema. Não sabe se será condenado e impedido de concorrer à presidência da República ou se será preso antes de 2018. Apesar das alternativas nada alvissareiras, o petista insiste em afirmar publicamente que será candidato nas próximas eleições.

Independente do destino ou da vontade de Lula, a população brasileira já decidiu que o petista jamais voltará a ser presidente do país. É o que mostra o monitoramento mensal de opinião relativo a abril realizado pelo Instituto Ipsos.

Os dados levantados no último mês revelam que o ex-presidente Lula pode estar parcialmente correto em aspirar voltar a comandar o país, só que para isso, o petista precisaria contar com o apoio da maioria dos brasileiros. E também com a morosidade da justiça do país.



Mas caso Lula consiga atravessar os próximos meses incólume, não conseguirá atravessar a barreira humana que está disposta a impedir sua vitória em uma eventual eleição presidencial. Segundo o levantamento do Instituto Ipsos, dois em cada três brasileiros rejeitam a figura do petista e querem que ele seja preso. Enquanto as esperanças de Lula repousam na vontade de 34% da população, 64% dos brasileiros estão vigilantes e em estado de alerta para impedir no voto uma possível volta do petista. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget