\imprensa Viva
.

Dilma vira sucata no PT. Membros do partido querem cassação da chapa com Temer, o que torna a petista inelegível



A ex-presidente não é mais considerada uma pela de reposição do Partido dos Trabalhadores e foi arremessada para o entulho de sucatas do partido esta semana. Membros do PT avaliam que Temer não deve renunciar e que não será afetado pela fragilidade das delações do empresário Joesley Batista. A avaliação é a de que qualquer processo contra o presidente dificilmente prosperará no Supremo Tribunal Federal. Ainda mais agora que Temer jogou o deputado Rodrigo Rocha Loures na jaula dos leões ao nomear Torquato Jardim para o cargo de ministro da Justiça, no lugar de Osmar Serraglio. Rocha Loures era suplente de Serraglio, que reassume sua vaga de deputado. Com isso, Rocha Loures ficou sem o foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal e já pode ser preso.

Para os petistas, restou apenas torcer pela possibilidade de Temer ter o mandato cassado no processo que julga irregularidades na chapa Dilma Rousseff-Temer que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao passar a defender esta tese, o PT joga no lixo os planos de Dilma se candidatar à uma vaga no Senado ou na Câmara dos deputados em 2018, pois perderia seus direitos políticos com a eventual cassação da chapa pelo TSE. Dilma já tem 69 anos e com a cassação da chapa, ficaria impedida de disputar eleições nos próximos oito anos. Enquanto os dirigentes e membros da cúpula do partido caminham para pressionar o TSE, o ex-presidente Lula se finge de morto sobre o caso.

Existe ainda a possibilidade de Temer conseguir separar os processo no TSE e manter-se no cargo. Este é o cenário mais temido por Dilma, que nutre ódio mortal contra os marqueteiros João Santana e Monica Moura, que  a destruíram na delação à Lava Jato. Ao defender a cassação da chapa, o PT ajuda a fortalecer a perspectiva de que o TSE deve levar o caso adiante e punir os responsáveis por ilegalidades durante a campanha de 2014, neste caso, a própria Dilma.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget