\imprensa Viva
.

Dilma, Lula, Temer e Aécio estão acabados. Edson Fachin acaba de homologar delação da JBS-Friboi



A classe política do Brasil acaba de sofrer mais um duro golpe. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin acaba de homologar o acordo de delação premiada dos donos da JBS. Além do presidente Michel Temer e do Senador Aécio Neves, outros integrantes da cúpula do PT foram duramente atingidos, como os ex-presidentes Lula e Dilma e o ex-ministro Guido Mantega. A partir de agora, a homologação da delação apocalíptica dá validade jurídica ao acordo de colaboração e permite o aprofundamento das investigações, com possíveis pedidos de inquérito feitos pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

Na delação dos sete executivos do grupo, consta por exemplo que a ex-presidente Dilma Rousseff pediu ao empresário Joesley Batista uma doação de R$ 30 milhões para a campanha de seu amigo de infância, Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais.

A informação consta de um dos anexos da delação premiada negociada com a Procuradoria Geral da República. Dilma manteve encontros sigilosos com Joesley Batista no Palácio do Planalto no final de 2014 e solicitou uma doação milionária para o amigo Pimentel, via caixa 2. Na prestação de contas de Pimentel à Justiça Eleitoral, constam várias doações da JBS, mas em valores mais baixos.

Na mesma delação, constam informações de que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega atuava como interlocutor de propina para o ex-presidente Lula e o PT. Até o momento, as assessorias dos ex-presidentes Lula e Dilma, do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e do ex-ministro Guido Mantega ainda não se pronunciaram sobre o teor das delações do grupo JBS.

O ministro Edson Fachin deve encaminhar todos os inquéritos contra Lula, Dilma e Mantega, que não possuem mais foro privilegiado, para o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância. Os casos envolvendo Aécio e Temer devem permanecer no STF. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget