\imprensa Viva
.

Declaração de Lula não é digna de quem já foi mandatário do País, afirma presidente da Associação de Procuradores



A informação de que o ex-presidente Lula está perdendo o equilíbrio emocional e o senso crítico com a aproximação do dia de seu interrogatório na Lava Jato parece fazer cada vez mais sentido. O petista já não consegue mais formular um uma frase razoável para tentar refutar as acusações que pesam contra ele e tem reagido com ameças vazias que só contribuem para acelerar o desgaste de sua imagem perante a opinião pública.

Nesta sexta-feira, Lula voltou a falar bobagem ao afirmar que iria, depois de mais uma vez eleito presidente - mandar prender os que investigam". O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, rebateu as declarações do petista em nota na qual esclarece que  chefes do executivo não possuem poder para decretar a prisão de qualquer pessoa.

O presidente da ANPR disse apenas lamentar a frase, que soa como ameaça. "Isso não deterá qualquer agente de Estado ou a marcha serena e impessoal da Justiça, mas não é uma declaração digna de quem por oito anos foi o supremo mandatário do País".

"O ex-presidente sabe muito bem que chefes do executivo não 'mandam prender' ninguém em um Estado de direito. A justiça é que o faz."

Cavalcanti afirma que as investigações e processo da Lava Jato são "sérias, técnicas e impessoais", argumentando que o discurso de Lula é semelhante ao de dirigentes de outros partidos políticos que também são investigados pela Operação. O presidente da ANPR também afirma que a tese de que há uma "grande conspiração universal" contra Lula não se sustenta em fatos. "A ampla defesa permite todos os argumentos, é direito de qualquer réu alegar o que quiser. A Justiça - independente e técnica - decidirá", diz Cavalcanti, depois de enfatizar que, para a defesa do ex-presidente, "todos mentem" e apenas Lula "falaria a verdade".
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget