\imprensa Viva
.

Criada a CPI mista do BNDES para investigar irregularidades em empréstimos à JBS durante os governos de Lula e Dilma



O Congresso Nacional acaba de criar a Comissão Parlamentar de Inquérito mista do BNDES para investigar empréstimos irregulares concedidos pelos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma ao Grupo JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Na próxima etapa, será marcada data para instalação da comissão e prazo para indicação dos membros.

A CPI mista, formada por deputados e senadores, deve ser instalada logo que as vagas sejam preenchidas pelos membros indicados pelos líderes partidários. O colegiado, formado por 16 senadores e 16 deputados, terá prazo de 120 dias (prorrogáveis por mais dois meses) para apresentar um relatório final.

A comissão terá como foco da investigação os empréstimos concedidos pelo BNDES à JBS entre 2007 e 2016, durante os governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Os parlamentares também pretendem apurar os termos e condições para a realização das delações dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, e de executivos da J&F, realizadas com a Procuradoria Geral da República e homologadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget