\imprensa Viva
.

Churrascarias em todo o Brasil cancelam compras da JBS. Concorrentes lucram com a corrução dos irmãos Batista



A insatisfação com os escândalos de corrupção envolvendo a empresa JBS, dona das marcas Friboi e Seara, tem sensibilizado proprietários de churrascarias em todo o Brasil. Com medo de perder seus clientes, várias empresas do ramo estão cancelando negócios com as empresas do Grupo. Uma das churrascarias mais famosas de Curitiba, a Devons anunciou boicote às carne da empresa JBS. A medida foi divulgada por meio de uma faixa adesivada na fachada do estabelecimento.

"Em respeito ao Brasil, a sociedade e aos trabalhadores desse país, informamos que a partir da presente data, não trabalhamos mais com produtos da linha JBS" diz a faixa com letras em caixa alta.

O proprietário da churrascaria Augusto Farfus disse que a medida é um protesto solitário de um brasileiro cansado com a corrupção. Ele comprava há quatro anos carnes do frigorífico dos irmãos Joesley e Wesley Batista. O dono da Devons afirma que não quer compactuar com a má conduta dos dois empresários. “Não dá pra ficar patrocinando indiretamente as falcatruas desse pessoal”, afirma Farfus.


O inferno astral da BRF pode ter chegado ao fim de maneira inesperada. Após reportar prejuízos inéditos nos últimos trimestres e perder R$ 24,7 bilhões em valor de mercado desde 2015, a companhia voltou ao radar dos investidores por causa da crise que abalou a JBS, a maior rival. Desde a divulgação da delação premiada dos irmãos Batista, a BRF ganhou já R$ 2,5 bilhões em valor de mercado e suas ações registraram na segunda-feira a maior alta - 6,06% - desde julho de 2016.

A expectativa de fontes próximas à BRF ouvidas pelo Valor é de que, além da atrair investidores, a empresa também possa ser favorecida no varejo. A situação pode representar uma oportunidade para que a dona das marcas Sadia e Perdigão recupere parte do espaço perdido recentemente para a Seara, marca da JBS.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget